Dínamo promove tarde de jogos para alunos do projeto Lobinho
Ações realizadas no fim da última semana garantiram
momentos de socialização, prática esportiva e aprendizado.
Fotos: Ascom Dínamo
Atividades recreativas fizeram parte da tarde dos alunos do Projeto Lobinho Transformando na última sexta-feira (5). As ações reuniram crianças de dois núcleos, proporcionando momentos de socialização, prática esportiva e aprendizado.
O evento contou com a presença de pais, amigos e familiares, que prestigiaram os alunos do Núcleo Padre Alaor e da equipe do Núcleo Pão de Açúcar. As partidas foram realizadas no ginásio do bairro Jardim Natália, onde os jovens puderam demonstrar muita habilidade e espírito esportivo.
A programação incluiu, além das partidas, a distribuição de lanches gratuitos para todas as crianças, garantindo momentos de descontração e alegria.
De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Cristina Faria, o evento reforçou a importância do objetivo principal dessa iniciativa, que é utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal. “Mais do que jogos entre os núcleos, foi um momento em que promovemos a interação entre os alunos e seus familiares, fortalecendo os laços comunitários”, disse.
Mais detalhes sobre o projeto
O projeto Dínamo Lobinho Transformando tem como objetivo mudar a realidade de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão social.
O programa é gratuito, aberto à comunidade e atende 125 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 13 anos.
A iniciativa oferece aos alunos kits de materiais esportivos, alimentação durante as atividades e assistência social às famílias.
São aulas de futebol de campo e futsal, que contemplam, além das práticas esportivas, a realização de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida.
As atividades são gratuitas, abertas à comunidade e são viabilizadas via Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da CBMM para a execução do projeto.
As aulas são realizadas no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália, no ginásio Geraldo Montovani, no bairro Padre Alaor e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.